Após afirmar que exoneraria diretor do IMTI, Olarte mantém funcionário com contas irregulares
Fabio Portela Machinski, diretor de administração e finanças do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), continua no cargo mesmo após o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte afirmar que ele seria exonerado se fosse constatado que ele mantém as contas reprovadas, segundo levantamento do TCU (Tribunal de Contas da União). Na terça-feira (21), enquanto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fabio Portela Machinski, diretor de administração e finanças do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), continua no cargo mesmo após o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte afirmar que ele seria exonerado se fosse constatado que ele mantém as contas reprovadas, segundo levantamento do TCU (Tribunal de Contas da União).
Na terça-feira (21), enquanto esperava pelo candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), o prefeito afirmou positivamente com os dois dedos polegares que exoneraria o funcionário, caso ele fosse mesmo listado pelo TCU.
O diretor consta entre 102 gestores públicos de Mato Grosso do Sul com contas julgadas irregulares. Em consulta ao TCU, é possível encontrar decisão de 2008, com recurso negado em 2011, no qual Machinski tem restrição.
A chamada “Lei da Ficha Limpa” de Campo Grande, em vigor desde o ano passado, proíbe a admissão para cargos públicos de pessoas que incidam nas hipóteses de inelegibilidade previstas na legislação federal.
“Já mandei levantar informações e, em havendo comprovação disso (contas rejeitadas), vamos fazer a exoneração, pois essa é minha linha de trabalho”, afirmou o prefeito anteriormente. Porém, a exoneração do funcionário não foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande nesta terça-feira (21), nem na de quarta-feira (22).
Sobre eventual ligação de Machinski com uma prestadora de serviços da Prefeitura na área, o prefeito reclamou da imprensa e disse que “não é verdade”. O diretor do IMTI estaria cumprindo expediente em uma empresa que tem contrato com o órgão.
* texto editado às 17h25 para atualização de informações
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.