Após 4 anos sumido, papagaio aparece falando espanhol

Um papagaio, que havia fugido de casa, na Califórnia, há quatro anos, retornou ao seu dono. No entanto, durante seu desaparecimento, o papagaio, chamado Nigel, mudou de idioma. Fugiu falando inglês e voltou com sotaque espanhol. O caso ocorreu na cidade de Torrance. Ao aparecer na janela da veterinária Teresa Micco, o papagaio foi analisado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um papagaio, que havia fugido de casa, na Califórnia, há quatro anos, retornou ao seu dono. No entanto, durante seu desaparecimento, o papagaio, chamado Nigel, mudou de idioma. Fugiu falando inglês e voltou com sotaque espanhol.

O caso ocorreu na cidade de Torrance. Ao aparecer na janela da veterinária Teresa Micco, o papagaio foi analisado e ela encontrou o chip com informações sobre o animal. Imediatamente, ela avisou o dono de Nigel, o inglês Darren Chick, que ao ser perguntado se havia perdido um papagaio, negou, ao achar que era um caso mais recente.

“Quando disse o nome do pássaro, ele me olhou como se fosse maluca e me disse que havia perdido o papagaio há quatro anos”, disse Teresa à mídia local.

Não se sabe o que ocorreu com Nigel durante os anos em que esteve perdido, no entanto há uma pista. A primeira frase dita pelo papagaio foi “venho do Panamá, o que aconteceu?”. Frase dita em espanhol.

Segundo a veterinária, o reencontro entre Nigel e seu dono foi emocionante. “Mesmo que o papagaio tenha tentado mordê-lo, mas isso é normal”, disse Teresa.

Conteúdos relacionados