Após 2 meses de queda, vendas no varejo crescem 1,1% em agosto

Depois de dois meses de queda, as vendas do comércio varejista brasileiro voltaram a crescer e registraram avanço de 1,1% em agosto, na comparação com o mês anterior, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A taxa é a mais alta desde julho de 2013, quando o aumento foi de 2,6%. No ano, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de dois meses de queda, as vendas do comércio varejista brasileiro voltaram a crescer e registraram avanço de 1,1% em agosto, na comparação com o mês anterior, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A taxa é a mais alta desde julho de 2013, quando o aumento foi de 2,6%.

No ano, de janeiro a agosto, o varejo aponta alta de de 2,9% e, em 12 meses, de 3,6%. Já na comparação com agosto do ano passado, o comércio mostrou queda de 1,1%.

Entre os ramos de comércio analisados pelo IBGE, tiveram os maiores aumentos os de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (7,5%); tecidos, vestuário e calçados (3,2%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (2,5%), entre outros.

No caso de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, foi registrada queda de 0,1% e veículos e motos, partes e peças, de 2,5%.

Conteúdos relacionados