Aplicativo vai reunir informações de gastronomia à hospedagem da Cidade Branca

Corumbá – a 444 km de Campo Grande – é uma das cidades sul-mato-grossenses com maior potencial turístico. Mas apesar disso a cidade sempre foi deficitária em informações para os turistas. Pensando nisso, o administrador Wellington Vidaurre, que há três anos vive na Cidade Branca, criou um aplicativo que reúne tudo que turistas e cidadãos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corumbá – a 444 km de Campo Grande – é uma das cidades sul-mato-grossenses com maior potencial turístico. Mas apesar disso a cidade sempre foi deficitária em informações para os turistas. Pensando nisso, o administrador Wellington Vidaurre, que há três anos vive na Cidade Branca, criou um aplicativo que reúne tudo que turistas e cidadãos precisam saber.

O “Guia Corumbá” aplicativo desenvolvido para Android e iOs tem informações que vão desde telefones úteis como números dos pontos de táxis a onde comer, onde ficar e onde se hospedar.

O aplicativo que funciona como um guia, como o nome diz, é uma ferramenta interessante para quem chega à cidade e não tem a mínima ideia do que fazer, de como se locomover, ou mesmo de onde se hospedar. “Eu criei a ferramenta em cima de uma necessidade minha. Quando cheguei à cidade não havia informações do que fazer, onde comer. E conversando com as pessoas vi que muitas tinham a mesma necessidade”, diz.

Ele lembra que a cidade por ter a Marinha Mercante e a mineradora Vale instalada recebe muitas pessoas de fora, que moram temporariamente na região. E ao chegarem esbarram nos mesmos problemas citados por ele.

O aplicativo que já está disponível para download tem versão em português, inglês e espanhol. Cerca de 300 empresas vão estar no banco de dados do software que vai reunir os mais diversos serviços.

O layout é bem intuitivo e quem baixar entende rapidamente como funciona. “Buscamos um layout atrativo para todas as idades e de fácil manuseio, com 300 empresas cadastradas, tanto da zona urbana quanto da rural”, destaca Vidaurre.

Ele conta ainda que o aplicativo vem ao encontro de uma demanda crescente de mercado – o uso de tecnologias. “Várias cidades turísticas fora do Estado já se adaptaram às novas tecnologias. Já estava no momento das informações sobre Corumbá estarem disponíveis e adaptadas aos dispositivos móveis”, salienta.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o Guia Corumbá ajudará principalmente no planejamento dos turistas. “Recebemos turistas de vários estados e países. Com a disponibilidade deste aplicativo, poderão baixar em qualquer lugar do mundo e se programarem com antecedência, pesquisando detalhes sobre o destino, ajudando no planejamento e na tomada de decisões quanto à viagem”.

Lançamento

O aplicativo vai ter seu lançamento oficial este mês durante a semana de aniversário de Corumbá. Para o coordenador do Observatório do Turismo e economista, Ronan Xavier Machado, o Guia Corumbá será lançado em momento oportuno e oferecerá segurança aos turistas. “A cada instante cresce a demanda pelo turismo no Pantanal e um aplicativo que ofereça dados com confiabilidade traz além de comodidade, segurança”, ressalta o economista ao citar que durante a Copa do Mundo diversos turistas passaram por Corumbá e que a tradução das informações contribui significativamente.

Conteúdos relacionados