Geral

Apesar de problema técnico durante desfile, Igrejinha agrada público e é favorita ao título

Apesar de problema técnico que causou falha em algumas caixas de som durante o desfile da Igrejinha, a escola agradou o público presente na Praça do Papa e é uma das favoritas a conquistar o título do carnaval de Campo Grande neste ano. A escola voltou ao grupo de acesso e, se depender dos elogios […]

Arquivo Publicado em 05/03/2014, às 12h49

None
1308627527.jpg

Apesar de problema técnico que causou falha em algumas caixas de som durante o desfile da Igrejinha, a escola agradou o público presente na Praça do Papa e é uma das favoritas a conquistar o título do carnaval de Campo Grande neste ano. A escola voltou ao grupo de acesso e, se depender dos elogios nas redes sociais, deve ser a campeã.

Além da Igrejinha, concorrem ao título as escolas Unidos do Aero Rancho, Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Cruzeiro, Deixa Falar e Unidos da Vila Carvalho. O resultado sai hoje, às 17 horas, na Praça do Rádio Clube Campo.

Os jurados avaliarão os quesitos Bateria, Samba Enredo, Comissão de Frente, Evolução, Fantasias, Enredo, Harmonia, Alegorias e Adereços, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Conjunto.

Aprovado

“Campo Grande está começando a criar um clima carnavalesco”. A frase é de Eduardo de Souza, presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), que avalia o carnaval de 2014 de forma positiva. Apesar de pequenos problemas, ele afirmou estar empolgado com a força que o carnaval de Campo Grande está criando.

“A presença dos blocos tem que ser ressaltada, só tem fortalecido o nosso carnaval, trazendo grande adesão do público”, elogia. Os blocos Cordão Valu e Maracangalha caíram de vez nas graças do campo-grandense e foram bastante mencionados pelos internautas no Facebook.

O presidente da Liga admitiu decepção com as escolas do grupo de acesso, que desfilaram na segunda-feira. “A evolução delas foi abaixo da expectativa, por conta do baixo investimento que receberam”.

Já as escolas do grupo especial, que concorrem ao título e se apresentaram ontem, agradaram o presidente. “Fizeram jus ao grupo que estão, com ótimos desfiles, todos com beleza e glamour”, disse.

Pequenos problemas

Eduardo declarou que os desfiles só não foram perfeitos por conta de falhas em caixas de som do caminhão. Durante os desfile da Igrejinha, Unidos do Aero Rancho e Deixa Falar, algumas caixas não funcionaram. “É ruim para o público, para as escolas, para os jurados que têm que ouvir o samba enredo”, analisa. O presidente da Liga garantiu que o problema técnico não interferirá na avaliação dos jurados. “Está no regulamento”, explica.

Outro problema foi o tempo instável. “As escolas foram prejudicas pelo tempo, o que dificultou a montagem dos desfiles. Mas o público compareceu mesmo assim, o que só deixou o carnaval mais bonito”, finalizou.

Jornal Midiamax