Apesar de Enersul fixar em 16%, reajuste de energia em MS deve ficar em 11%, diz deputado

O reajuste da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul deve ficar em 11% e não em 16,19%, valor pedido pela Enersul, segundo o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). O valor do aumento da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul será definido nesta terça-feira (6), pela Aneel (Agência Nacional de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O reajuste da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul deve ficar em 11% e não em 16,19%, valor pedido pela Enersul, segundo o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB). O valor do aumento da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul será definido nesta terça-feira (6), pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em Brasília.

Marquinhos, que mês passado barrou na Justiça a primeira audiência sobre o assunto, estará em Brasília para fazer a sustentação oral em defesa dos 11%. “Nossos argumentos são fortes, vamos vencer”, declarou.

O parlamentar ressaltou que a causa é suprapartidária e que todos estão na expectativa de “equilíbrio no valor da tarifa”. Caso a Aneel opte pelo reajuste em 11%, Mato Grosso do Sul terá um dos menores reajuste do país. No Rio de Janeiro o aumento na tarifa chega a 22,64%. Em São Paulo, a elevação foi de 17,23%; em Minas Gerais, de 14,76% e no Mato Grosso o aumento foi de 13,42%.

A reunião pública ordinária de amanhã está marcada para as 8h (horário de MS). Segundo a agência, os trabalhos poderão ser acompanhados ao vivo pelo site da Aneel.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados