Apesar de decreto que estabelece horário, Prefeitura atrasa publicação do Diogrande
Apesar de o Decreto n. 11.623 determinar que o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) seja publicado até as 10 horas, mais uma vez a Prefeitura de Campo Grande não publicou a versão eletrônica até o fechamento desta matéria, às 18h20. O Jornal Midiamax já havia questionado o atraso na publicação em abril deste ano. Na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de o Decreto n. 11.623 determinar que o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) seja publicado até as 10 horas, mais uma vez a Prefeitura de Campo Grande não publicou a versão eletrônica até o fechamento desta matéria, às 18h20.
O Jornal Midiamax já havia questionado o atraso na publicação em abril deste ano. Na ocasião, a Secretaria de Administração Municipal alegou que um critério mais rígido de análise da documentação a ser publicada para evitar republicações por erros era um dos motivos do atraso.
Com os atrasos ainda constantes, o Midiamax publicou uma matéria sobre a situação em agosto. Três dias após, a administração municipal começou a publicar o diário antes das 10 horas. Porém, na sexta-feira (10), o atraso ocorreu novamente e o Diogrande foi publicado somente às 6h50.
Quando a versão eletrônica foi instituída, em 2011, ficou estabelecido que o Diogrande ficaria disponível às 10 horas, conforme o artigo 4°, “a versão eletrônica do Diogrande será disponibilizada diariamente, até as 10 horas, devendo a edição ser mantida na rede, no sitewww.capital.ms.gov.br/diogrande, por prazo não inferior a trinta dias, sem prejuízo dos serviços de armazenamento de todo acervo das edições do Diário Oficial”.
Os atrasos eram recorrentes na administração de Alcides Bernal e a situação não foi regularizada com a gestão de Gilmar Olarte. Antes da reportagem do Midiamax, em agosto, o único dia em que a publicação cumpriu o horário do decreto municipal foi no dia 13 de março deste ano, quando foi necessário publicar a cassação de Bernal.
Questionada, a Prefeitura de Campo Grande disse que o atraso acontece em virtude das exonerações de servidores comissionados, que têm sido publicadas, após anúncio do prefeito de corte de gastos com pessoal.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Vacina contra poliomielite agora é em dose única
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.