Para o pré-candidato ao governo do estado de Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito , a pesquisa do Instituto DATAmax, que coloca o pré-candidato à presidência da república, Eduardo Campos (PSB), em terceiro lugar é positiva. Segundo ele, o resultado de 12,30% das intenções de votos está dentro do esperado, já que Campo ainda é pouco conhecido.

“O desempenho do Campos está dentro do esperado até porque quando ele se tornar mais conhecido os eleitores terão o discernimento de que ele é o mais bem preparado. Aguardamos também o tempo de programa de televisão para as pessoas poderem definir o melhor candidato”, afirma Nelsinho.

O ex-prefeito diz ainda que achou o resultado satisfatório e vê que a novidade da pesquisa é que demonstra o segundo turno das eleições. “Isso é bom para o Brasil, vamos ter a oportunidade de verificar aquele que é mais preparado e tem mais conteúdo para dirigir o Brasil”, acredita.

A pesquisa, realizada pelo Instituto DATAmax, entre os dias 30 de maio e 6 de junho, nos quinze municípios de maior colégio eleitoral em Mato Grosso do Sul, que representam 65,56% do eleitorado no Estado, coloca a presidente da república, Dilma Roussef (PT), em primeiro lugar, com 39,70% das intenções de voto, vantagem de 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o pré-candiadato do PSDB Aécio Neves no Estado.

Contudo, a diferença aponta segundo turno das eleições em mato Grosso do Sul. Já Aécio tem índice de 30,10%. Em terceiro, com 12,30%, está o pré-candidato do PSB Eduardo Campos. Na sequência, a pesquisa aponta o Pastor Everaldo (PSC) com 9,50% das intenções de voto. Votos indecisos somam 3,80%, e brancos ou nulos 4,50%.

A pesquisa foi registrada no TRE-MS sob o número 00018/2014, o levantamento ouviu 1.500 eleitores, com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.