Apesar da oposição, Rússia proíbe fumo em bares e restaurantes
A Rússia está arriscando inflamar a ira dos seus 44 milhões de fumantes, ao estender a proibição de fumar cigarros em restaurantes e bares no domingo, como parte da batalha para acabar com o hábito, em um dos países com o maior número de fumantes do mundo. A proibição é a mais recente medida do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Rússia está arriscando inflamar a ira dos seus 44 milhões de fumantes, ao estender a proibição de fumar cigarros em restaurantes e bares no domingo, como parte da batalha para acabar com o hábito, em um dos países com o maior número de fumantes do mundo.
A proibição é a mais recente medida do presidente Vladimir Putin para promover estilos de vida saudáveis –que anda de mãos dadas com seu apoio ao que ele chama de valores tradicionais.
O governo de Putin espera reduzir a proporção da população adulta fumante de 39 por cento, um dos índices mais altos do mundo, para 25 por cento, até 2020.
“Graças a essa lei, as pessoas estão entendendo que fumar faz mal e que fumar perto de outra pessoa é um crime”, disse Sergei Kalashnikov, chefe do Comitê de Saúde Pública da Câmara dos Deputados do Parlamento russo.
A Rússia começou a exercer controles mais rígidos sobre o tabagismo no verão passado no hemisfério norte, proibindo o fumo em prédios do governo e a publicidade de empresas de tabaco.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.