Ao menos 22 soldados ucranianos são mortos em combate, afirmam pró-russos
Pelo menos 22 soldados ucranianos morreram na noite de quarta-feira em combates nos arredores das cidades de Slaviansk e Kramatorsk, no leste da Ucrânia, informou nesta quinta-feira um porta-voz do comando das milícias separatistas pró-Rússia. “Perto do aeroporto de Kramatorsk, um grupo nosso atacou um destacamento inimigo, destruiu três blindados e matou 18 efetivos. Nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 22 soldados ucranianos morreram na noite de quarta-feira em combates nos arredores das cidades de Slaviansk e Kramatorsk, no leste da Ucrânia, informou nesta quinta-feira um porta-voz do comando das milícias separatistas pró-Rússia.
“Perto do aeroporto de Kramatorsk, um grupo nosso atacou um destacamento inimigo, destruiu três blindados e matou 18 efetivos. Nos arredores de Slaviansk, destruímos dois carros de combate T-64 e liquidamos quatro soldados”, disse o porta-voz das milícias para a agência oficial russa “RIA Novosti”.
A fonte acrescentou que as milícias ainda têm o controle da cidade de Seversk, situada nas imediações de Slaviansk e Kramatorsk, centros urbanos que foram abandonados pelos pró-russos no fim de semana passado e que atualmente estão sob o controle das forças ucranianas.
“A situação pode ser descrita do seguinte modo: o inimigo continua concentrando forças em direção a Donetsk (capital da região homônima) e nós tentamos impedi-lo”, explicou o porta-voz.
As autoridades em Kiev se mostram otimistas sobre o andamento da operação militar contra as milícias pró-Rússia e garantem que estão próximas de sua conclusão.
Os líderes separatistas “tentam apresentar a entrega de Slaviansk como uma manobra tática para manter a linha da frente, mas na realidade foi uma fuga”, afirmou ontem à noite Stanislav Rechinski, assessor do ministro do Interior da Ucrânia, em entrevista à televisão ucraniana.
Rechinski disse que “os terroristas estão nervosos” e “compreendem perfeitamente que com suas forças não podem manter o controle sobre grandes cidades, como Lugansk e Donetsk, nem impedir que os militares ucranianos entrem nelas”.
Segundo o assessor, essas duas cidades, que somadas têm aproximadamente 1,4 milhões de habitantes, podem ser totalmente controladas pelas forças governamentais ucranianas no prazo de um mês.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.