Geral

Anúncio de dieta “milagrosa” é banido no Reino Unido

Um anúncio de um DVD com exercícios para perda de peso foi banido pelo órgão regulador de publicidade do Reino Unido. Segundo decisão divulgada nesta quinta-feira, a peça estrelada pela participante de reality show Vicky Pattison leva o consumidor a acreditar que pode perder 19 kg em uma semana. O comercial mostra um “antes e […]

Arquivo Publicado em 10/04/2014, às 15h18

None

Um anúncio de um DVD com exercícios para perda de peso foi banido pelo órgão regulador de publicidade do Reino Unido.


Segundo decisão divulgada nesta quinta-feira, a peça estrelada pela participante de reality show Vicky Pattison leva o consumidor a acreditar que pode perder 19 kg em uma semana.


O comercial mostra um “antes e depois” de Vicky, que virou celebridade local depois de participar do programa Geordie Shore, da MTV britânica. A narração diz: “aqui está Vicky antes de descobrir o 7 Day Slim. Olhe para ela agora!”.


Na verdade, as letras miúdas na tela afirmavam que a redução de peso da modelo ocorreu em seis meses e com uma dieta controlada. A produtora do anúncio (Universal Pictures) alegou que não acreditava que os espectadores entenderiam que era possível perder 19 kg em uma semana. Mesmo assim, o órgão regulador vetou a veiculação da propaganda.

Jornal Midiamax