Após ficar quase dois anos longe dos gramados, Adriano, mais uma vez, tenta o retorno definitivo ao futebol. O Imperador entrou nos minutos finais da partida de estreia do Altético-PR na Libertadores, contra o The Strongest, na última quinta-feira, e apresentou uma melhora visível na parte física. O diretor de futebol do Furacão, Antônio Lopes, em entrevista ao “Extra”, saiu em defesa do atacante. Segundo ele, se não fosse o curto tempo para a Copa Adriano teria vaga garantida no ataque da Seleção Brasileira.

– Falta pouco tempo para o Mundial. Está muito em cima. Se ele estivesse assim no meio do ano passado, seria convocado. Adriano é melhor do que todos esses caras que o (Luiz) Felipe (Scolari) está convocando. Melhor do que o Jô, o Fred… É melhor do que esses caras todos. Se ele continuar desse jeito, vai voltar à seleção – disse Antônio Lopes, que ainda ressaltou a diferença entre Adriano e os atacantes Jô e Fred:

“A qualidade técnica. O poder de conclusão é muito bom. A condição de artilheiro também. E tem a experiência, né?”, elogia.

Antônio Lopes foi pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa de 2002, tendo Felipão como técnico da equipe. Na ocasião, Lopes exercia o cargo de diretor-técnico. O cartola do Furacão não negou uma possível intervenção por Adriano junto ao técnico canarinho:

“Quando ele ganhar a posição de titular e voltar a fazer gol, aí sim vai dar para eu conversar com o Felipe a fim de mostrar como o jogador está. Se ele tranquilamente assumir a titularidade e fizer gol, devo dar um toque no Felipão”, diz.