Pré-candidato a governador, o senador Delcídio do Amaral (PT) viu com otimismo o próprio desempenho na pesquisa do Instituto DATAmax, divulgada nesta quarta-feira (11), e falou, pela primeira vez, em vencer a eleição no primeiro turno.

Ele aparece na liderança com 44,9% das intenções de voto, com vantagem de 16,5 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Nelson Trad Filho (PMDB).

“Acho muito boa a pesquisa, os números me animaram a trabalhar cada vez mais para decidir a eleição em primeiro turno”, afirmou.

Apesar da declaração do senador, o cenário hoje é de uma eleição em dois turnos.

Em terceiro lugar, com 18,2%, está o pré-candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), o último dos três a anunciar sua decisão de disputar o cargo de governador.

Na sequência, a pesquisa revela que Professor Monge (PSTU) tem 2,1% das intenções de voto, Sidney Melo (PSOL) tem 1,5% e Luis Pedro Guimarães (PTN) foi citado por 1% dos entrevistados. Votos indecisos somam 1,7%, e brancos ou nulos 2,1%.

A pesquisa DATAmax foi realizada entre os dias 30 de maio e 6 de junho com 1.500 eleitores nos 15 municípios de maior colégio eleitoral em Mato Grosso do Sul. Ela foi registrada no TRE-MS sob o número 00018/2014. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.