A atitude de André Santos no programa “Bem, Amigos!”, da TV , gerou desconforto no Flamengo. Nesta semana, o lateral exibiu no ar uma sacola com o logotipo da Nike, principal concorrente da fornecedora de material esportivo do time rubro-negro, a Adidas. O episódio resultou em de R$ 20 mil para o jogador.

André Santos compareceu ao programa vestido com a camisa do Flamengo, que inclusive tem o logotipo da fornecedora parceira e dos patrocinadores na altura do peito. O design da camisa é assim exatamente para privilegiar as marcas. O grande destaque à frente das câmeras, porém, ficou na bolsa colocada ao lado do lateral esquerdo, que continha a marca da Nike.

No Flamengo, o comportamento do jogador foi considerado grave, já que a Adidas mantém contrato milionário com o clube. A situação foi potencializado porque André Santos é patrocinado pela Nike, o que gerou questionamento de parte dos dirigentes se a atitude teria sido proposital.

A multa está prevista em contrato, já que a fornecedora oficial exige R$ 25 mil caso algum atleta exiba marca concorrente em qualquer evento que tenha ligação com o clube. Entretanto, a empresa não teria notificado o clube pelo ocorrido. A punição, portanto, seria decisão do próprio Flamengo.