André nega tentativa de esvaziar eleição em MS com feriadão para servidores públicos

O feriadão dado a servidores públicos no fim de semana do segundo turno das eleições não foi uma tentativa, proposital, de esvaziar a votação. Pelo menos é o que garantiu na manhã desta quinta-feira (23) o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). No começo da semana, o governo estadual decretou ponto facultativo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O feriadão dado a servidores públicos no fim de semana do segundo turno das eleições não foi uma tentativa, proposital, de esvaziar a votação. Pelo menos é o que garantiu na manhã desta quinta-feira (23) o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).

No começo da semana, o governo estadual decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (27), por conta do Dia do Servidor Público, comemorado na terça (28). Com isso, o pessoal das repartições estaduais ganharam um feriadão que coincide com o dia das eleições.

“Não prejudica ninguém, são irresponsáveis que não cumprem o que determina a lei que andam dizendo que vai prejudicar um ou outro (candidato)”, disse Puccinelli, em evento público na Governadoria nesta manhã.

O governador garantiu que a medida não foi proposital. “Todos os anos damos o feriado no dia 28”, disse ele, emendando: “as pessoas têm que cumprir o dever cívico da obrigatoriedade de votar”.

No próximo domingo (26), Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) disputam no voto quem será o sucessor de Puccinelli.

Conteúdos relacionados