A possível aliança entre o PSD com o PSDB ainda é dúvida para o governador André Puccinelli (PMDB) e para o candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Nelsinho Trad. O PMDB ainda tenta trazer o PSD para sua base aliada.
“Eu quero ver para crer”, ironizou Puccinelli. Já Nelsinho relembrou que o PSD recebeu proposta do PSDB para compor a majoritária, mas que o PMDB oferece apenas a suplência do Senado.
“Eles tem a proposta para a majoritária e isso não tem comigo. Porém mesmo assim ainda estamos tentando alguma aliança como PSD”, afirmou Nelsinho durante o 29º Undokai, na Nipo.
O prazo para firmar alianças está esgotando, visto que em junho é o prazo para ocorrerem as convenções partidárias para lançamento das candidaturas.