O governador afirmou que o prefeito foi “inteligente e humilde” ao chamar a Câmara para participar da agenda dele e pedir ajuda para solucionar os problemas de Campo Grande. Dezessete vereadores participaram da reunião, há pouco, entre Puccinelli e Olarte, na governadoria.

“O prefeito atual com a Câmara teve um ato de humildade e inteligência”, declarou. O governador também afirmou que o novo prefeito tem sido rápido e ágil na solução dos problemas.

Apesar de se negar a fazer uma avaliação de mérito do atual e do ex-prefeito de Campo Grande, Puccinelli transpareceu que não via disposição em Alcides Bernal de dialogar e procurar ajuda para solucionar os problemas do Município.

O governador lembrou que, em mais de um ano de mandato, recebeu o então prefeito Alcides Bernal apenas três vezes em audiência.

Puccinelli garantiu ainda que nunca fez nenhuma diferença entre os prefeitos e que está se colocando à disposição de Olarte da mesma maneira que vez com o antecessor.

O governador contou ter colocado 400 servidores à disposição da Prefeitura, para evitar o fechamento de 30 creches. Além disso, ele enviou um caminhão com medicamentos para abastecer os postos de saúde e contribui com R$ 750 mil por mês para Santa Casa de Campo Grande.