André diz que está decidido e deve revelar amanhã se vai disputar vaga no Senado

Será nesta quarta-feira a reunião decisiva sobre o futuro político do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Segundo o próprio, sua decisão está tomada, basta conversar com a vice, Simone Tebet (PMDB), “para ver se ela concorda”. O governador tem feito mistério sobre sua eventual candidatura a senador. A pressão vem do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Será nesta quarta-feira a reunião decisiva sobre o futuro político do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Segundo o próprio, sua decisão está tomada, basta conversar com a vice, Simone Tebet (PMDB), “para ver se ela concorda”.

O governador tem feito mistério sobre sua eventual candidatura a senador. A pressão vem do grupo político, enquanto oficialmente seu projeto seria a aposentadoria após o atual mandato, deixando a disputa ao Senado para Simone.

Puccinelli disse, também, em evento no fim da manhã, no qual foi lançada a obra de um shopping outlet em Campo Grande, que até o meio-dia de quinta-feira (3) irá comunicar oficialmente sua decisão. Caso ele deixe o governo para disputar as eleições, o prazo limite é a sexta-feira (4), seis meses antes do pleito, como determina a Justiça Eleitoral.

Mais cedo, em outro evento público, o governador havia dito que pretendia guardar segredo sobre sua decisão até a sexta-feira (4). Ele a revelaria somente na quinta-feira ao presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), para que, caso renuncie ao cargo, o pedido seja votado no dia seguinte pelos parlamentares.

Conteúdos relacionados