André alfineta PT por tentar apoio com partidos antes desprezados e Delcídio nega ‘desdenhe’

Para o governador André Puccinelli (PMDB) há uma certa estranheza na corrida do PT em conseguir apoio de alguns partidos como o PDT e PR, segundo ele, anteriormente “desprezados” para compor com o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral. “O PT começou a dizer que: ‘ah, esses caras do PDT […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para o governador André Puccinelli (PMDB) há uma certa estranheza na corrida do PT em conseguir apoio de alguns partidos como o PDT e PR, segundo ele, anteriormente “desprezados” para compor com o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral.

“O PT começou a dizer que: ‘ah, esses caras do PDT estão meio velhos para compor conosco; ah esses do PR também estão velhos para compor conosco’. Agora estão atrás. Quer dizer que, segundo o que vem de lá, eles não estão tão agregadores assim”, alfinetou o governador em agenda pública nesta quarta-feira (14).

Ao Midiamax, Delcídio rebateu o deboche em tentar compor com partidos já “velhos” em busca da mudança. “Nunca desdenhamos qualquer apoio, pelo contrário. Sempre tive uma conversa altiva e republicana com todos. Mesmo porque sempre disse que faria alianças de centro-esquerda e outra porque sou um homem educado, jamais falaria isso”, retrucou.

O presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado já afirmou que vai seguir o governador, de quem é fiel de longa data. Já o PDT pleiteia a vaga de vice de Delcídio, mas nenhum convite formal foi feito pelo petista.