Nos próximos capítulos de Amor à Vida, César (Antonio Fagundes) vai voltar a morar em sua antiga casa. As informações são da coluna Telinha, do jornal Extra. Bruno (Malvino Salvador) e Félix (Mateus Solano) armam um plano para chegarem despercebidos no sítio e conseguem flagrar Aline (Vanessa Giácomo) sentada no colo de Ninho (Juliano Cazarré) na frente do marido.

Depois de esfaqueá-la de raspão ao perceber a traição, César recebe a ajuda do filho para deixar o local. O ex-vilão pega o médico pelas mãos e sai berrando: “você não vai me impedir, Ninho. Muito menos você, piranha. Eu vou tirar o meu pai desta casa. Vem comigo, pai. Você não pode ficar aqui, com essa mulher praticamente transando com o amante na sua cara”.

César se deixa levar pelo filho, que ouve o choro do bebê. “Você aqui, sozinho, abandonado… Aposto que a sua mãe nem cuida de você. É tão duro ficar sozinho, não é? Vem comigo, vem…”, diz ele, pegando o irmãozinho no colo. Ao ver o enteado com o bebê, Aline pergunta o que ele está fazendo com a criança. “Eu vou levar esse bebê, estava todo sujo, sozinho naquele berço. Eu vou levar e se você tentar me impedir, criatura, eu arranho a sua cara!”, Félix grita.

Aline desdenha: “leva. Pensa que estou me importando? Pra mim essa criança foi só um investimento”, afirma a vilã. “Aline, nem o bebê importa pra você?”, constata César.

Félix, então, leva pai e filho para a casa de sua mãe, que se surpreende ao ver o ex-marido. “Mãe, eu resgatei o papai de uma situação horrível. E também o Junior, meu irmão…”, conta o ex-vendedor de hot dog. A princípio, Pilar não sabe como reagir ao ex em sua casa, mas o médico indaga: “Pilar, eu não posso ficar? Vai me expulsar? Eu briguei com você. Me separei por causa da Aline. Agora estou cego, frágil. Estou derrubado, Pilar, nem tenho pra onde ir”.

Bruno diz que o sogro pode ficar em sua casa, porque Paloma (Paolla Oliveira) vai gostar de cuidar do pai. Pilar agradece, mas afirma que ele vai ficar na mansão. “Mas e o seu novo marido, ele vai aceitar?”, pergunta Bruno, deixando César surpreso com o novo estado civil dela. “Não é o momento de conversar sobre isso. Mas pode deixar, eu me entendo com ele. Seja bem-vindo, César”, garante a filha de Bernarda (Nathalia Timberg), que pede que as empregadas preparem o quarto que era de Edith (Bárbara Paz).

Passado o primeiro choque, todos voltam as atenções para o bebê. “O menino está sujo, aposto que nem tomou mamadeira hoje. Olha a carinha dele”, constata Pilar. Bruno diz que vai comprar fraldas descartáveis, mamadeira, leite em pó e um berço. Bernarda lembra da falta de roupinhas. “Eu sei quem pode ajudar. O Carneirinho. Ele compra montanhas de macacõezinhos pro Fabrício, mantas e tudo mais. Se a gente pedir, ele traz e resolve o problema imediato, depois a gente compra o resto”, diz Félix.

Imediatamente, Niko (Thiago Fragoso) se coloca disponívell para ajudar. Enquanto isso, as mulheres dão banho no menino e se assustam com o estado dele. “Mas esse menino estava com crostas de sujeira. Nós vamos ter que passar um creminho”, diz Bernarda. “Coitadinho, todo assado”, lamenta Pilar. Niko aparece com roupinhas, elogia o bebê e pede para trocar a fralda. “A fralda eu coloco. É melhor eu lembrar como é, qualquer coisa você me ajuda”, brinca a mãe de Félix.

Quem parece não ficar satisfeito com a história é Maciel (Kiko Pissolato). Ele pergunta se o bebê vai ficar no quarto deles. “Eu vou arrumar uma babá mais tarde, mas por enquanto ele precisa de cuidados. O César também, vai precisar de uma enfermeira. Foi tudo tão às pressas, que ainda nem me organizei”, diz Pilar.

O ex-motorista indaga se César tem mesmo que ficar na mansão. “Maciel, eu sei que ele aprontou muito comigo, mas pra onde esse homem vai? A Paloma disse que fica com ele, mas lá nem tem quase estrutura. Aqui não, eu tenho empregados, a casa é grande…você tem alguma coisa contra?”, questiona Pilar.

O rapaz quer saber se ela vai querer voltar para o médico. “Deixa de ser bobo, Maciel. Sabe, eu fico até envaidecida por você sentir ciúmes de mim. Mas voltar pro César, depois de tudo que ele me fez?”, diz a amada.