Amigos de “Alexandrinho” fazem vigília na Santa Casa e promovem culto

Amigos de Alexandre Barreto de Castro, o “Alexandrinho”, de 19 anos, iniciaram uma vigília na Santa Casa de Campo Grande, desde a manhã de sábado (26), quando o rapaz foi internado depois de ser ferido em uma troca de tiros com a polícia no Bairro Nova Lima, região norte da Capital. Os companheiros dele chegaram a fazer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Amigos de Alexandre Barreto de Castro, o “Alexandrinho”, de 19 anos, iniciaram uma vigília na Santa Casa de Campo Grande, desde a manhã de sábado (26), quando o rapaz foi internado depois de ser ferido em uma troca de tiros com a polícia no Bairro Nova Lima, região norte da Capital. Os companheiros dele chegaram a fazer fotos para registrar o momento na unidade hospitalar e compartilharam por WhatsApp.

Além disso, foi compartilhado também pela mesma rede social um “Salve” pedindo que os amigos, colegas e familiares que se importassem com Alexandrinho comparecessem a um culto, que foi promovido no fim da tarde de ontem, por volta das 18 horas. O convite para a oração foi feito em tom de “convocação”.

Alexandre está sedado e intubado, o estado de saúde dele é considerado grave. Ele ainda aguarda uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Na tarde de ontem, ele passou por duas cirurgias, onde houve a retirada do rim e do baço, além da recuperação do diafragma e do fêmur.

Morte do policial

Alexandre é suspeito de ter participado da morte do policial militar Rony Maickon Varoni de Moura da Silva, de 28 anos, no dia 3 de junho. Ele e mais três comparsas estariam em duas motocicletas quando abordaram o veículo da vítima, uma Saveiro, para roubar um malote. O crime foi na rodovia BR-262, no Bairro Indubrasil, região sudoeste de Campo Grande, próximo de uma fábrica de bebidas.

Durante as buscas pelos criminosos, a polícia recebeu uma denúncia no dia 7, que os suspeitos estariam no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Ao chegar ao local, foi recebida com tiros. Houve um conflito e um adolescente identificado por E.R.S., de 17 anos, foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Houve perseguição de outros dois comparsas que foram presos no dia seguinte, no Km 470 da BR-262, em Guia Lopes da Laguna pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), Kelvin Wilian Santa Rosa, 22, e Rafael Fernandes de Quadros, de 23 anos. Apenas Alexandre continuava foragido.

Além disso, todos os envolvidos tem passagem criminal. Dentre os delitos estão roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e homicídio.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados