Americano ganha US$425 milhões na loteria

Um norte-americano revelou nesta terça-feira ter embolsado a bolada de 425 milhões de dólares (cerca de 960 milhões de reais) da loteria da Califórnia – um mês e meio após ganhar o prêmio, que dedicará a obras de caridade. “Após o choque inicial, não consegui dormir durante muitos dias”, reconheceu o felizardo Ray Buxton, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um norte-americano revelou nesta terça-feira ter embolsado a bolada de 425 milhões de dólares (cerca de 960 milhões de reais) da loteria da Califórnia – um mês e meio após ganhar o prêmio, que dedicará a obras de caridade.

“Após o choque inicial, não consegui dormir durante muitos dias”, reconheceu o felizardo Ray Buxton, em comunicado enviado por seu representante.

Em 19 de fevereiro, Buxton tornou-se milionário depois de acertar a combinação de cinco números do Powerball, um dos diversos jogos de azar do estado da Califórnia. As chances de vencer sozinho eram de uma em 175 milhões.

O sortudo, que há 20 anos aposta na loteria, comprou o bilhete premiado num posto de gasolina de Milpitas, perto de San Francisco, por dois dólares (cerca de cinco reais).

Seu objetivo agora é “passar mais tempo com a minha família, criar uma organização beneficente e consultar profissionais para saber qual é a melhor forma de empregar este dinheiro que caiu do céu”, confessou Buxton.

Mas “meu plano a longo prazo é tentar encontrar uma maneira de levar uma vida simples e discreta”, explicou.

Buxton preferiu retirar o prêmio integralmente que, subtraídos os impostos, passa a ser cerca de 242 milhões de dólares. A outra opção seria receber um salário anual durante os próximos 30 anos.

O novo milionário só decidiu revelar seu trunfo após ter acertado todos os trâmites legais com sua advogada.

“Foi muito difícil esconder um bilhete deste valor. é incrível como um pedacinho de papel pode mudar sua vida. Vou aproveitar meu novo trabalho criando uma organização beneficente dedicada à pediatria a luta contra a fome infantil e a educação”, afirmou em comunicado.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados