Americana acusa Instagram de preconceito por ser gorda

Uma estudante americana de 19 anos está acusando o Instagram de discriminação, porque sua conta na rede social foi removida depois de ela ter postado uma foto em que estava de sutiã e calcinha. Samm Newman usa roupas do tamanho 24 nos Estados Unidos, o que equivale ao tamanho 52 no Brasil, e alega que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma estudante americana de 19 anos está acusando o Instagram de discriminação, porque sua conta na rede social foi removida depois de ela ter postado uma foto em que estava de sutiã e calcinha. Samm Newman usa roupas do tamanho 24 nos Estados Unidos, o que equivale ao tamanho 52 no Brasil, e alega que já viu fotos de meninas magras de lingerie no Instagram, segundo o Daily Mail.

A rede social tem uma política contra o compartilhamento de fotos de nudez e removeu a foto de Samm por ela ter “violado as diretrizes da comunidade”. Mas depois do ocorrido, a empresa se desculpou e disse que removeu o conteúdo erroneamente e que trabalhou para retificar o erro assim que a equipe foi avisada.

“Gorda não é palavrão”, disse a jovem. “Quão confiante você pode ser se continuar se censurando porque as pessoas não querem olhar para você?”, completou. Depois de ter sofrido bullying na adolescência por ser gorda, Samm encontrou um grupo de garotas online que usam hashtags como #bodylove (amor ao corpo) e #pizzasister4lyfe (irmãs de pizza para a vida, em tradução livre). Elas começaram a seguir os perfis umas das outras e a elogiar as fotos publicadas.

“Não achei o sutiã inapropriado”, opinou a estudante, que também disse que há contas na rede social dedicadas somente para fotos de lingerie de mulheres magras. A estudante espera que sua estória ajude outras mulheres plus-size.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados