Geral

AmBev desenvolverá inovações em cervejas e bebidas no Brasil

A AmBev, maior fabricante de bebidas da América Latina e com unidades em 16 países da América, anunciou nesta terça-feira que construirá um centro tecnológico no Rio de Janeiro para desenvolver inovações em cervejas, refrigerantes, energéticos e embalagens. A AmBev, uma das maiores cervejarias do mundo, investirá R$ 180 milhões no CDT (Centro de Desenvolvimento […]

Arquivo Publicado em 06/08/2014, às 11h20

None
525013315.jpg

A AmBev, maior fabricante de bebidas da América Latina e com unidades em 16 países da América, anunciou nesta terça-feira que construirá um centro tecnológico no Rio de Janeiro para desenvolver inovações em cervejas, refrigerantes, energéticos e embalagens.


A AmBev, uma das maiores cervejarias do mundo, investirá R$ 180 milhões no CDT (Centro de Desenvolvimento Tecnológico), anunciaram executivos da companhia em cerimônia no governo do estado do Rio de Janeiro.


O centro tecnológico será construído em uma área da ilha Bom Jesus, na Ilha do Governador, próximo à expansão do Centro Tecnológico da UFGRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).


Multinacionais de grande porte como General Electric, BG Group, Schlumberger, Tenaris, Cisco, Baker Hughes, EMC, FMC Technologies e Siemens montaram nos últimos anos unidades de inovação dentro do Centro Tecnológico da UFRJ em Bom Jesus.


A fábrica de AmBev, de 36 mil metros quadrados, contará “com o mais moderno que existe no mundo em pesquisa de novas bebidas e produção de embalagens”, como equipamentos experimentais em nano e micro escala para a produção de protótipos, segundo o comunicado do governo do Rio de Janeiro.


A unidade contará com equipamentos de ponta para a produção e a filtragem de cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos e energéticos.


A previsão da empresa é que a fábrica entre em operação em dois anos e que gere cem empregos diretos.


“Este será o 19º centro tecnológico a optar pelo Rio de Janeiro entre os 22 que foram instalados no Brasil nos últimos cinco anos”, afirmou o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.


Segundo dados oficiais divulgados pelo governo do Rio de Janeiro, a cerveja representa 12% do setor industrial brasileiro e responde por 3% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

Jornal Midiamax