AM: torcida “pula” catraca em teste com padrão Fifa de arena
No primeiro jogo da Arena da Amazônia, em Manaus, onde o Comitê Organizador Local (COL) está testando sete itens de serviços no mesmo padrão exigido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), muitos torcedores foram obrigados a passar por baixo das catracas para assistir o jogo entre Vasco e Rezende pela Copa do Brasil. O público […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No primeiro jogo da Arena da Amazônia, em Manaus, onde o Comitê Organizador Local (COL) está testando sete itens de serviços no mesmo padrão exigido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), muitos torcedores foram obrigados a passar por baixo das catracas para assistir o jogo entre Vasco e Rezende pela Copa do Brasil.
O público teve problemas com o código de barras dos igressos comprados de maneira tradicional e, principalmente, os adquiridos pela internet. Em 20 minutos a frente de um dos portões de entrada da Arena da Amazônia foi possível flagrar dezenas de pessoas que ou passaram por baixo da catraca ou passaram junto a outro torcedor.
O vendedor Cleidson Forlan, 26 anos, pagou R$ 66 pelo ingresso, enfrentou meia hora de fila e ao chegar na catraca por pouco não foi barrado. Graças a intervenção de um Policial Militar, que atestou a autenticidade de seu ingresso, o torcedor do Vasco da Gama conseguiu acessar a Arena, no entanto, foi obrigado a passar por baixo da catraca. “É um absurdo isso. Pago pelo ingresso e quando chego sou obrigado a passar por tal humilhação”, reclamou.
Segundo a assessoria da Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa) a comercialização dos ingressos e controle de catraca é de responsabilidade da empresa tercerizada, que será chamada para explicar o que aconteceu.
Teste Fifa
O jogo de hoje, pela Copa do Brasil, é o primeiro teste da Arena da Amazônia onde sete serviços que serão oferecidos durante a Copa do Mundo vão ser testados pelo Comitê Organizador Local (COL). Os serviços são: atuação dos 200 voluntários, trabalho de segurança dos 900 stewards, limpeza e destinação do lixo, serviços de audio e video, transporte dos times dentro da Arena, padronização das filas para entrada na Arena e qualidade do gramado.
Os voluntários estão sendo avaliados pelo atendimento, simpatia e acolhimento. Qualidades que facilmente foi visto em muitos desses profissionais, como a universitária Maria Otapiassis, de 48 anos. Ela e seu megafone recebiam todos os torcedores com um caloroso boa noite e a orientação de como chegar aos portões de entrada. “Temos que ajudar todos para acessarem a Arena sem nenhuma dúvida. Aqui não existe a frase ‘eu não sei’”, disse.
Perímetro de Isolamento
Diferente do jogo de inauguração da Arena da Amazônia, o isolamento do acesso ao estádio foi reduzido. Segundo a Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), a decisão foi tomada pelo setor de segurança, que usou o bom senso, uma vez que a partida é em dia de semana e a avenida Constantino Nery, que passa em frente a Arena da Amazônia, é um dos principais corredores de tráfego de veículos entre a área central de Manaus e a zona norte. Contudo, o esquema não comprometeu a segurança do evento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.