Alunos de Harvard visitam cracolândia durante remoção de barracos em SP
Em vez das salas de estudo de uma instituição com 377 anos de tradição, o lugar de aprendizado de 14 estudantes da Universidade Harvard ontem foi a cracolândia, no centro de São Paulo. Acompanhados de 16 colegas escolhidos entre instituições brasileiras, alunos da graduação e da pós-graduação da faculdade de saúde pública da universidade americana […]
Arquivo –
Em vez das salas de estudo de uma instituição com 377 anos de tradição, o lugar de aprendizado de 14 estudantes da Universidade Harvard ontem foi a cracolândia, no centro de São Paulo.
Acompanhados de 16 colegas escolhidos entre instituições brasileiras, alunos da graduação e da pós-graduação da faculdade de saúde pública da universidade americana visitaram o local pela manhã.
Ao mesmo tempo em que ocorria o “tour”, a Prefeitura de São Paulo removia os barracos de usuários de crack na esquina da alameda Dino Bueno com a rua Helvetia.
A vista à cracolância faz parte de um curso de três semanas com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e a Faculdade de Medicina da USP, e inclui aulas sobre saúde mental e visitas a hospitais.
Segundo Maria Amélia Veras, professora da Santa Casa e uma das coordenadoras do curso, o intercâmbio ocorre desde 2008, com passagens de alunos em cidades como Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.