Alunos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), localizada no Jardim Seminário, na saída para Rochedo, que dependem de ônibus para irem às aulas estão enfrentando problemas em virtude do número reduzido de linhas e superlotação.  As aulas iniciaram-se nesta segunda-feira (6) e alguns alunos já faltaram  às aulas por não conseguirem pegar o ônibus, além de chegarem atrasados.

De acordo com a pedagoga, Paulina Ferreira, 50 anos, mãe da acadêmica do primeiro semestre de Agronomia, Jaine Pereira, 17 anos, a linha 221 (UCBD – Integração) não para nos pontos da Avenida Tamandaré, local onde a filha embarca. “Eles vêm lotados do centro. Hoje a minha filha não conseguiu chegar à faculdade”, afirma.

A pedagoga explica que entre  6 e 7 horas a linha passa de 15 em 15 minutos, porém não tem parado. A outra opção dos estudantes da região é pegar uma linha que segue até o Terminal General Osório e embarcar na linha 222 (UCDB-General Osório) que faz um trajeto muito mais longo até a universidade.

A mãe afirma que entrou em contato com a Associação de Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur), responsável pelo transporte na Capital, e eles confirmaram  a falta de ônibus na linha.

A assessoria de imprensa da prefeitura não se pronunciou sobre o caso até o fechamento da reportagem.