Geral

Alunos da Sociedade Juliano Varela são certificados em cursos do PlanTeq

Acontece nesta quinta-feira (2), o encerramento do curso de qualificação profissional, inserido no Programa Capital do Trabalho- Qualificação(QSP), com a entrega de 22 certificados para os alunos da Sociedade Educacional Juliano Varela. O curso foi realizado pela Funsat por meio do PlanTeQ/2014 – Plano Territorial de Qualificação em parceria com o Ministério do Trabalho e […]

Arquivo Publicado em 02/10/2014, às 17h33

None

Acontece nesta quinta-feira (2), o encerramento do curso de qualificação profissional, inserido no Programa Capital do Trabalho- Qualificação(QSP), com a entrega de 22 certificados para os alunos da Sociedade Educacional Juliano Varela.

O curso foi realizado pela Funsat por meio do PlanTeQ/2014 – Plano Territorial de Qualificação em parceria com o Ministério do Trabalho e visa qualificar os estudantes em situação de desemprego, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

De acordo com o coordenador de qualificação da Funsat, André Alvarenga, o curso visa à capacitação e inserção do estudante no mercado de trabalho, por isso o intuito principal é que o aluno esteja preparado para entrar no mercado. “O aluno terá oportunidade de aprender uma nova profissão”, destaca.

O curso foi direcionado para maiores de 18 anos e foi ministrado em módulos, abrangendo questões relativas ao desempenho do cargo de Assistente Administrativo, tanto no que toca a conhecimentos técnicos, quanto nas habilidades emocionais para o desempenho desta função, nas 5 áreas: arquivador, auxiliar de almoxarifado, office-boy, auxiliar administrativo e empacotador.

Os alunos receberam, gratuitamente, material didático (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno) e todo material para aulas práticas. As atividades desenvolvidas tiveram duração de 200h/a (10 semanas) e foram encerradas no dia 28 de setembro. Ministraram as aulas as professoras psicóloga Wanda Jasowick (40 h – conteúdo básico) e psicóloga Alessandra Maciel (160 h – conteúdo específico).

Os alunos formados neste curso encontram-se aptos para desenvolver suas atividades laborais, e estão aguardando o surgimento de vagas para sua inclusão no mercado de trabalho competitivo

A Fundação Social do Trabalho realiza na Agência de empregos os serviços de: Emissão de Carteira de Trabalho, habilitação ao seguro-desemprego e atendimento específico às pessoas com deficiência . No setor de Qualificação Social e Profissional, promove cursos de qualificação e o Programa de Microcrédito – Credigente, oferece crédito aos micro e pequenos empreendedores.

A Funsat está localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, n° 1581, Jardim TV Morena – Agência de Empregos (3314 5096) – Qualificação Profissional (3314 – 5036) – Programa de Microcrédito – Credigente (3314 5033) – O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

Jornal Midiamax