Após fazer mistério nos dois primeiros dias de treino de Alexandre Pato com o elenco do São Paulo, o time tricolor revelou o número que o atacante irá usar durante sua passagem pelo Morumbi. O ex-corintiano ficou com a camisa 11, que pertencia ao também atacante Ademilson. “Numeração definida #Pato11”, diz a mensagem no Instagram do São Paulo.

Durante a noite desta quarta-feira, Pato já havia dado um sinal de que usaria a camisa de número 11. Em sua conta no Instagram, ele colocou uma imagem de uma chuteira azul com a inscrição “P1” e mais um contorno que sugeria outro número 1.

A expectativa era que o atacante assumisse a camisa 19, que está vaga desde que o centroavante Aloísio foi negociado com o futebol chinês. No Corinthians e no Milan, Pato utilizava a 7, que, no São Paulo, é de Rodrigo Caio. Ainda não se sabe qual será o número usado por Ademilson, agora que não poderá mais vestir a camisa 11.

Depois de terminar o mistério do número da camisa, a expectativa agora fica para a apresentação de Alexandre Pato. A assinatura do contrato, prevista para terça-feira, não ocorreu porque o atacante não vê garantias de que o Corinthians quitará o débito que tem com ele. O São Paulo aguarda pacientemente a resolução das pendências, até porque não pode utilizá-lo no e, da mesma forma que liberou Jadson para treinar no rival, já tem Pato no dia a dia.

O primeiro jogo do atacante deve ser em 12 de março, quando o São Paulo estreia na do Brasil, diante do CSA, em Maceió. Até lá, ele continuará somente treinando com seus novos colegas.