Além do PSB, Rede nacional também desmente apoio de Marina Silva a Nelsinho

Executiva Nacional do PSB afirmou que, embora acordos do partido sejam mantidos e conduzidos pelo candidato a vice, Beto Albuquerque, Marina Silva ‘continua não apoiando’ o candidato do PMDB em MS.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Executiva Nacional do PSB afirmou que, embora acordos do partido sejam mantidos e conduzidos pelo candidato a vice, Beto Albuquerque, Marina Silva ‘continua não apoiando’ o candidato do PMDB em MS.

Não há apoio da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, ao candidato do PMDB a governador de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho. A informação, confirmada nesta segunda-feira (1) pela executiva nacional do PSB, foi confirmada com nota oficial da Rede Sustentabilidade, ala partidária da qual a presidenciável é fundadora.

A coordenação nacional publicou nota sobre o assunto no site da Rede nesta terça-feira (2). Nela, é dito que Marina e Nelsinho de fato encontraram-se em Sertãozinho (SP) – em evento do setor sucroalcooleiro, semana passada – quando a candidata recebeu uma cópia do plano de governo do peemedebista e ambos trocaram “saudações respeitosas”.

“Não foi selado, porém, compromisso mútuo entre os candidatos. O elo estadual da Rede sul-mato-grossense também não apoia a candidatura de Nelsinho Trad ao governo”, diz outro trecho da nota.

Conforme a Rede nacional, os responsáveis pelos acordos firmados por Eduardo Campos anteriormente são o PSB e o agora vice na chapa de Marina, Beto Albuquerque.

Na segunda-feira (1º), foi a vez de a executiva nacional do próprio PSB negar apoio a Nelsinho. “A Marina não vai apoiar. Aliás, ela continua não apoiando o Nelson Trad Filho. Não apoia, mas acata os acordos de Eduardo Campos e não vai atrapalhar”, informou a Coordenação Nacional de Comunicação do PSB.

Quando questionado sobre eventual visita de Marina ao Estado, o candidato peemedebista, por sua vez, disse também na segunda-feira que estava em contato com o vice de Marina para viabilizar uma agenda em Mato Grosso do Sul.

Nesta terça-feira, a assessoria do candidato comprometeu-se a retornar ligação à reportagem com um posicionamento oficial do peemedebista sobre o assunto, mas até o momento de publicação deste texto, não houve manifestação por parte de Nelsinho.

Conteúdos relacionados