Geral

Al-Qaeda controla totalmente a cidade iraquiana de Fallujah

Milicianos vinculados à Al-Qaeda assumiram o controle total neste sábado da cidade iraquiana de Fallujah, dias depois do início dos confrontos provocados pelo desmantelamento de um acampamento de opositores ao primeiro-ministro xiita, Nurix al Maliki, na província sunita de Al Anbar, afirmaram os serviços de segurança. A mesma fonte acrescentou que o grupo extremista sunita […]

Arquivo Publicado em 04/01/2014, às 12h51

None

Milicianos vinculados à Al-Qaeda assumiram o controle total neste sábado da cidade iraquiana de Fallujah, dias depois do início dos confrontos provocados pelo desmantelamento de um acampamento de opositores ao primeiro-ministro xiita, Nurix al Maliki, na província sunita de Al Anbar, afirmaram os serviços de segurança.


A mesma fonte acrescentou que o grupo extremista sunita designou um governo para a cidade declarada no dia anterior como “estado islâmico” pelo EIIL.


Fallujah e Ramadi foram os redutos da insurreição que se seguiu à invasão americana do Iraque em 2003. Nesta província, os Estados Unidos perderam um terço de suas tropas no Iraque, segundo o site icasualties.org.

Jornal Midiamax