Geral

“Agressão” russa prejudica economia da Ucrânia, diz primeiro-ministro

O envio de forças russas à região da Crimeia tem causado um impacto “extremamente negativo” na economia da Ucrânia, disse o primeiro-ministro ucraniano, Arseny Yatseniuk, nesta quarta-feira. O premiê também afirmou no início de uma reunião do governo que a situação na Ucrânia permanece difícil, com forças russas no controle da península no mar Negro. […]

Arquivo Publicado em 05/03/2014, às 09h52

None

O envio de forças russas à região da Crimeia tem causado um impacto “extremamente negativo” na economia da Ucrânia, disse o primeiro-ministro ucraniano, Arseny Yatseniuk, nesta quarta-feira.


O premiê também afirmou no início de uma reunião do governo que a situação na Ucrânia permanece difícil, com forças russas no controle da península no mar Negro.


“A agressão russa no território ucraniano está tendo consequências políticas e econômicas”, disse Yatseniuk em declarações transmitidas pela TV. “A presença dos militares russos no território da Ucrânia está tendo um efeito extremamente negativo na economia da Ucrânia.”


O primeiro-ministro não deu detalhes, mas o novo governo vem realizando reuniões com o Fundo Monetário Internacional em busca de assistência para evitar a insolvência.

Jornal Midiamax