210 semáforos serão substitutos no centro da cidade

O primeiro passo para a implantação da “onda verde” em Campo Grande foi dado, 210 semáforos serão substituídos no centro da capital. Mas para isso, o ainda projeto da Central de Controle Operacional precisa estar em funcionamento. 

O diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Jean Saliba, conta que os novos semáforos que serão instalados na cidade conseguem medir o tráfego de carros e sabem quando ficar no verde ou no vermelho, as operações são feitas por um microcomputador interno. A licitação para a troca já foi aberta, faltando somente a assinatura da ordem de serviço.
Para melhorar o trânsito na capital a prefeitura também licitou a construção de um prédio para a instalação do Centro de Controlo Operacional (CCO). Inicialmente o CCO seria implantado na própria sede da Agetran, mas como foi incluído nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foi preciso alterações no projeto. Na planta atual o prédio terá dois andares e ficará próximo ao Horto Florestal. 
 O investimento do PAC chega a R$72 milhões e a estimativa da Agetran é que a construção fique pronta em três meses para depois ser licitada.