Aeroportos da Infraero têm 11,4% de atrasos nesta quinta
Pelo menos 11,4% dos voos nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registraram atraso maior que 30 minutos até às 19h desta quinta-feira. Foram 1693 voos programados e 193 atrasos. Nesse horário, 30 voos (1,8% do total) continuavam fora do horário. Foram registrados 73 cancelamentos (4,3%) A Infraero estima que 3,57 milhões […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 11,4% dos voos nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registraram atraso maior que 30 minutos até às 19h desta quinta-feira. Foram 1693 voos programados e 193 atrasos. Nesse horário, 30 voos (1,8% do total) continuavam fora do horário. Foram registrados 73 cancelamentos (4,3%)
A Infraero estima que 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o feriado prolongado, entre 16 e 22 de abril. Esse número é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa de 2013, que chegou a 3,25 milhões de passageiros. Os números não incluem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), que agora pertencem a empresas privadas.
O Aeroporto de Guarulhos, que não é mais administrado pela Infraero, teve seu último relatório às 18h, com 29 atrasos e 14 cancelamentos de 270 decolagens programadas. Cinquenta dos 275 pousos atrasaram.
Viracopos, que também tem concessão privada, ocorreram desde as 15h quatro atrasos de chegada e três de saída. Segundo a concessionária, o movimento é grande, mas não causa problemas nos voos.
Em Brasília, outra concessão, até as 19h foram quatro voos cancelados, 35 atrasados – cinco no momento – do total de 149 decolagens. A Inframérica, concessionária do aeroporto, estima que aproximadamente 275 mil pessoas passem pelo aeroporto entre 18 e 21 de abril.
Segundo a Infraero, para atender ao grande fluxo de passageiros, foi acionado plano de ação, com reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho e acompanhamento de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque. Essas medidas são regularmente adotadas em períodos de grande movimentação, como as festas de final de ano e feriados prolongados.
Também é reforçado o atendimento aos usuários durante o feriado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar? May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.