O advogado de Matheus George Tannous, de 19 anos, Armando Garcia, diz estar preocupado com as ameaças que seu cliente vem recebendo em redes sociais por conta da acusação de ter espancado Giovanna Nantes, de 19 anos.Ele afirmou que seu cliente esta passando por tratamento psicológico e que está “Muito abalado”.

 A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Rosely Molina, protocolou uma intimação para que Matheus se apresente a polícia para fornecer sua versão do que teria acontecido.  O advogado pediu um adiamento da audiência, que a delegada concordou e irá marcar uma data próxima, sem ofertar maiores detalhes.

Investigação

Rosely afirmou que a polícia ira continuar ouvindo as testemunhas para chegar ao que aconteceu. Nesta segunda-feira (6) foi ouvida a tia. O primo, o porteiro do edifício e o médico que fez o primeiro atendimento no dia do espancamento já foram intimados e também serão ouvidos.

A delegada também entrou com um pedido para que o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) mande um perito ao hospital para fazer o exame de corpo de delito na jovem.

“A polícia tem apenas vestígios de que alguma coisa aconteceu, esses vestígios podem se tornar indícios e esses indícios poderiam comprovar a agressão. É nesse caminho que nós estamos trilhando”, afirma.

O caso

Giovanna Nantes foi espancada violentamente, supostamente pelo seu namorado, na virada desse ano. O motivo das agressões teria sido ciúmes de um primo da jovem. Ela foi levada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano e teve várias lesões graves no rosto. Na segunda-feira a jovem passou por uma cirurgia reconstrutiva da face.