Geral

Advogada de MS é nomeada conselheira federal

A advogada Samia Roges Jordy Barbieri assumiu uma das três cadeiras a que tem direito a Seccional Mato Grosso do Sul no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Samia, que é presidente da Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (Copai) da OAB/MS e também procuradora do município de Campo Grande, foi a relatora […]

Arquivo Publicado em 16/04/2014, às 15h19

None

A advogada Samia Roges Jordy Barbieri assumiu uma das três cadeiras a que tem direito a Seccional Mato Grosso do Sul no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Samia, que é presidente da Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (Copai) da OAB/MS e também procuradora do município de Campo Grande, foi a relatora de voto de precatório na última sessão do Conselho.

Para a advogada, após assumir a função, será possível ampliar as discussões e demandas locais. “É uma importante conquista para MS”, destaca. Samia relatou o voto da proposição de lei para alteração do artigo 1º da lei 9494/97 para que se ajuste às declarações de inconstitucionalidade nº4357 e 4425, proferidas pelo STF para a atualização monetária dos precatórios, com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial-IPCA-E.

Jornal Midiamax