Adolescentes são identificados como responsáveis por onda de furtos e roubos

Dois adolescentes foram identificados como responsáveis por praticarem diversos crimes de roubos e furtos, em Aquidauana, a 143 quilômetros a leste de Campo Grande. A ação foi realizada pelo Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas (Niic) da Polícia Civil da região, agência local de Inteligência da Polícia Militar e Setor de Investigações Gerais (SIG) da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois adolescentes foram identificados como responsáveis por praticarem diversos crimes de roubos e furtos, em Aquidauana, a 143 quilômetros a leste de Campo Grande. A ação foi realizada pelo Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas (Niic) da Polícia Civil da região, agência local de Inteligência da Polícia Militar e Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia de Polícia de Anastácio. 

A polícia diz acreditar que os dois façam parte de uma quadrilha que tem aterrorizado populares da região. Um deles tem 16 anos e o outro 17. Os nomes dos dois envolvidos foram preservados, conforme norma do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
Eles usavam facas, canivetes e agiam de forma violenta com as vítimas. Em posse dos objetos furtados e roubados, os dois trocavam ou vendiam por drogas, que era usada para o próprio consumo. 
O jovem de 17 anos tinha um mandado de recaptura da Unidade Educacional de Internação (Unei) Pantanal, localizada em Corumbá. Ele fugiu do local no dia 18 de fevereiro deste ano.

Conteúdos relacionados