Idoso de 60 anos, que é vigilante e teve o nome preservado, foi assaltado em frente da própria casa na Rua Viçosa, no Bairro Antônio Vendas, região nordeste de Campo Grande. Após o crime, eles teriam ateado fogo em um depósito construído no mesmo terreno da casa da vítima.

De acordo com o idoso, dois adolescentes foram até o local e pediram emprestada uma roçadeira. O homem disse que não tinha o equipamento. Com isso, os ladrões anunciaram o assalto.

Como a vigilante só estava com o celular em mãos, acabou entregando e não reagiu ao crime. Por outro, os jovens atearam fogo no cômodo construído no mesmo terreno da casa da vítima, que é usado como depósito e era de madeira.

As labaredas se espalharam, pois o local tinha vários produtos de combustão. No local estava também a carteira com os documentos da vítima.

Os vizinhos acionaram o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) pelo 193 e o idoso tentou apagar as chamas. Ele teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o sargento dos bombeiros Abreu, foram gastos 1,5 mil litros de água para conter as chamas.