Adolescente morre após ser ferido por tiro acidental efetuado por amigo, na Vila Neusa

A polícia apura a venda de uma arma de fogo entre amigos que resultou em um disparo acidental; O suspeito foi preso em flagrante no local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia apura a venda de uma arma de fogo entre amigos que resultou em um disparo acidental; O suspeito foi preso em flagrante no local

Alexandre Vargas da Silva, de 16 anos, morreu no início da noite de ontem após ser atingido no peito por um disparo de arma de fogo. O fato ocorreu em uma residência da Rua José Matte, na Vila Neusa, região norte de Campo Grande. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

A vítima estava em companhia do amigo, o servente de pedreiro, Willian Fonseca Dias, de 19 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O rapaz tinha acabado de chegar da cidade de Rio Negro, conforme informações contidas no boletim de ocorrência. 
Da viagem, Willian trouxe um revólver que estava à venda. Ele chegou à casa da mãe que fica na Vila Neusa, por volta das 12 horas. Encontrou-se com alguns amigos, dentre eles, a vítima. 
Todos foram para um fliperama no bairro, onde o suspeito ofereceu a arma, mas ninguém mostrou interesse. Mais tarde, o grupo foi para a casa da mãe de Willian.
Eles permaneceram na sala, quando por volta das 17h30, a vítima disse que tinha interesse no revólver. 
Willian levou apenas o amigo para o quarto e ao pegar o revólver que estava debaixo do colchão, acabou apontando a arma na direção de Alexandre e efetuou o disparo acidental. 
Com a mão no peito, Alexandre saiu do quarto, andou pela casa e caiu na varanda dos fundos. Durante o trajeto ele chegou a dizer “me acertou, me acertou, esta doendo e está ficando escuro”. 
Willian e os demais colegas tentaram socorrer o adolescente. Eles ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) que ao chegar no local, tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu ao ferimento. 
A PM (Polícia Militar) foi acionada pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e o caso foi encaminhado à Depac. A investigação será realizada pela 2º Delegacia da Polícia Civil, localizada no Bairro Monte Carlo, região norte de Campo Grande.

Conteúdos relacionados