Adolescente de 16 anos matou a irmã, de 17 anos, após uma discussão na noite desta quinta-feira (5), em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. A adolescente esfaqueou a irmã na frente dos familiares.

A vítima, identificada apenas por C.S.A., estava bêbada quando começou a provocar a irmã mais nova, que estendia roupa no varal de casa, localizada no centro da cidade, momento em que jogou uma lata de cerveja no rosto dela.

Muito nervosa, ela foi para o quarto onde chorou um pouco, mas percebeu que a vítima continuava brigando com o resto da família por causa de um carregador de celular. Cansada das discussões ela pegou uma faca e entrou na discussão, esfaqueando a irmã.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a jovem confessou o crime desde o começo. Segundo a delegada Ana Paula Trindade Ferreira, titular da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji), a adolescente contou que estava brava e com raiva da irmã que sempre provocava e causava confusão na família.

A vítima era agressiva, bebia constantemente e já tinha passagem pela polícia por esfaquear um primo.

Durante a noite de quinta-feira (5) e madrugada desta sexta-feira (6), foram ouvidos depoimentos do pai, da madrasta, do tio e de outras pessoas que testemunharam o caso. Como Corumbá não tem Unei feminina, a garota está em uma sala no 1º Distrito de Polícia Civil, aguardando ordem judicial.