Um adolescente de 16 anos foi baleado durante um assalto, na madrugada desta quarta-feira (01), na Rua Santo Ângelo, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O jovem foi atingido por dois disparos e permanece na Santa Casa em estado grave.

De acordo com a assessoria de impressa da Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 4h30 da manhã em um ponto de ônibus na Rua Santo Ângelo, cruzamento com a Avenida Mascarenhas de Moraes.

Testemunhas narraram para a Polícia Militar que um homem se aproximou da vítima, sacando uma arma de fogo e disparou três vezes contra o adolescente. Após cometer o crime o autor fugiu em direção ao Coronel Antonino a pé.

Durante atendimento a vítima relatou que havia sido roubada, mas a polícia não conseguiu comprovar se o crime foi efetivado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o adolescente para a Santa Casa com um ferimento no queixo e outro no braço esquerdo.

Conforme a assessoria do hospital, mesmo consciente o estado de saúde do jovem é grave. Ele está na área vermelha e passa por avaliação médica.

A Polícia Militar fez rondas no local do crime, mas não conseguiu localizar o autor. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Proto Atendimento Comunitário) Centro como roubo majorado por emprego de arma e será encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos).