Administrador ganha jabuti em Campo Grande e diz não saber o que fazer com presente

No fim de semana o administrador hospitalar Carlos Coimbra ganhou um jabuti e postou em uma rede social a dúvida quanto ao destino a dar ao animal. Segundo seu relato, uma pessoa encontrou o animal na Rua Rodolfo José Pinho e deixou em sua casa. A primeira providência foi procurar nas proximidades para ver se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No fim de semana o administrador hospitalar Carlos Coimbra ganhou um jabuti e postou em uma rede social a dúvida quanto ao destino a dar ao animal.

Segundo seu relato, uma pessoa encontrou o animal na Rua Rodolfo José Pinho e deixou em sua casa. A primeira providência foi procurar nas proximidades para ver se era animal de estimação de algum vizinho, com a resposta negativa decidiu buscar outra solução.

Um amigo, que tem uma propriedade rural em Aquidauana se dispôs a levar o jabuti para lá, mas tomou a preocupação de avisar que seria necessária uma autorização do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Consultada, a Polícia Militar Ambiental recomendou que o animal fosse encaminhado ao Cras. “Em todos os casos que envolvem animais silvestres, o certo, quando possível, é fazer o encaminhamento para o Cras, quando for de grande porte ou houver impossibilidade desta entrega, a pessoa tem de entrar em contato com o órgão para que seja providenciada a remoção. No caso de ser levado para algum local, é necessária a autorização expressa, pois se a pessoa for flagrada fazendo este transporte, será penalizada”, afirmou um policial da Polícia Militar Ambiental.

Conteúdos relacionados