Policiais do 5º DP, após intensas diligências e investigações, conseguiram individualizar a autoria criminal do homicídio doloso ocorrido no dia 1º último, por volta das 22h30min, tendo como vítima o adolescente Luciano Barreto de Oliveira (17).

O fato ocorreu na Rua Luiz Antonio Dodero, 215, Parque do Lageado, e foi praticado por Jhonathan Amorim Cordoba Mello (19), alcunha “JHOE”, que efetuou três disparos com um revólver calibre .32 contra a vítima, motivado, segundo informou ao ser entrevistado pelos investigadores e em seu interrogatório, por desavenças anteriores e ameaças de morte recíprocas.

Jhonathan confessou ser o autor dos disparos, mas alegou que o fez por legítima defesa, uma vez que era procurado pela vítima que dizia a populares que iria assassiná-lo.

A arma utilizada no crime não foi encontrada, pois o autor alegou que a jogou em um matagal logo após a prática criminal, não se recordando a localidade, porém a mesma foi adquirida de um desconhecido pelo valor de R$ 300,00 justamente para ser utilizada em caso de confronto com a vítima.