Acusado de homicídio na Capital é condenado em primeiro julgamento de video conferência

Diego César Sodré da Silva de 37 anos, que está preso em dos presídios do estado do Rio de Janeiro, foi o primeiro a ser julgado por vídeo conferência por um homicídio que cometeu em Campo Grande. Diego foi condenado a 13 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. O julgamento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diego César Sodré da Silva de 37 anos, que está preso em dos presídios do estado do Rio de Janeiro, foi o primeiro a ser julgado por vídeo conferência por um homicídio que cometeu em Campo Grande.

Diego foi condenado a 13 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado. O julgamento foi realizado na manhã desta sexta-feira (26), ), na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital

Silva é acusado de ter matado no dia 15 de outubro de 2009, o comerciante Edilson Ribeiro de Carvalho com três tiros. O corpo da vítima foi jogado na região conhecida como Inferninho, zona rural de Campo Grande. Ele teria tido a ajuda de um comparsa que já foi julgado e absolvido do crime.

“Foi um grande passo para a justiça aproveitar a tecnologia existente e houve interação completa como se o réu estivesse presente, sem nenhuma interrupção. O público que esteve na sessão aprovou esse novo procedimento e o plenário ficou repleto de pessoas que acompanharam a inovação”, ressaltou Aluízio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Conteúdos relacionados