Acusado, assessor da CBF diz ser alvo de vingança chilena
Uma vingança. Rodrigo Paiva, assessor de comunicação da CBF, desconfia que os chilenos o colocaram na mira deles por causa da declaração que deu na última sexta-feira. “A confusão que aconteceu no fim do primeiro tempo, não foi comigo, tinha mais gente. Eles são catimbeiros, queriam vingança pela véspera”, disse ao Blog do Boleiro. Primeiro, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma vingança. Rodrigo Paiva, assessor de comunicação da CBF, desconfia que os chilenos o colocaram na mira deles por causa da declaração que deu na última sexta-feira. “A confusão que aconteceu no fim do primeiro tempo, não foi comigo, tinha mais gente. Eles são catimbeiros, queriam vingança pela véspera”, disse ao Blog do Boleiro.
Primeiro, a confusão.
No final do primeiro tempo do jogo entre Brasil e Chile, neste sábado no Mineirão, integrantes da comissão técnica e alguns jogadores discutiram com auxiliares de Felipão no corredor que leva aos vestiários. Houve empurra-empurra. Rodrigo diz que Sebastián Beccacece, assistente-técnico de Jorge Sampaoli, começou a confusão. E garante: “Não agredimos ninguém”.
Os chilenos acusam Rodrigo de ter acertado um soco no atacnte Pinilla. O assessor da CBF nega e diz ter apenas empurrado o jogador para não ser agredido. Os chilenos ameaçaram levar o caso para a Fifa e querem punição de Rodrigo Paiva alegando que ele foi o agressor. E ainda garantem que as câmeras colocadas pela Fifa no corredor mostram a veracidade desta versão.
“Estou tranquilo. A Fifa vai ver nas imagens que a gente não fez nada. Eles é que vieram para cima da gente”, disse Rodrigo Paiva.
Segundo, a vingança.
“Eles são catimbeiros. O que aconteceu não foi só comigo. Aí deve ter uma vingança pelo que disse na véspera”, afirmou Paiva.
Na última sexta-feira, durante a entrevista coletiva com o técnico Luiz Felipe Scolari e com o capitão Thiago Silva, Rodrigo Paiva jogou duro com os jornalistas chilenos. Um deles perguntou a opinião de Scolari e Thiago sobre a acusação dos dirigentes de que o Brasil poderia ser beneficiado pela arbitragem.
Paiva então tomou a palavra e mandou o recado: “Sobre isso vamos falar uma única vez: a imprensa do Chile tem insistido em um tema primitivo e imaturo no mundo de hoje, esse tipo de pressão soa até ridícula. Não é um desrespeito só com a Fifa, só com o árbitro da partida, mas com a seleção, as pessoas que trabalham aqui de forma seria. São 100 anos de história do futebol brasileiro vencedor. É um desrespeito com o povo brasileiro. O Brasil não precisa de árbitro pra ganhar título. Vocês deveriam respeitar mais o vitorioso futebol brasileiro. É só isso que vamos dizer”.
Para o assessor da CBF, esta posição dura irritou os integrantes da comissão técnica do Chile.
Como todos os jogadores da seleção brasileira, Rodrigo estará na Granja Comari nesta segunda-feira, quando o selecionado volta a treinar depois da folga de domingo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.