Ações asiáticas têm fraqueza, e Nikkei quebra sequência de altas
As ações asiáticas viram seus ganhos desaparecerem nesta sexta-feira (após terem alta por mais um fechamento recorde em Wall Street, com o índice japonês Nikkei interrompendo uma longa sequência de ganhos. Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,35%, porém ainda caminhava para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As ações asiáticas viram seus ganhos desaparecerem nesta sexta-feira (após terem alta por mais um fechamento recorde em Wall Street, com o índice japonês Nikkei interrompendo uma longa sequência de ganhos.
Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,35%, porém ainda caminhava para um sólido avanço no mês depois de ter tocado máxima intradia de um ano pela sexta vez nas últimas sete sessões.
O índice Nikkei caiu 0,3% em uma sessão agitada, quebrando sua mais longa sequência de altas desde dezembro, uma vez que investidores realizaram lucros depois de seis sessões de ganhos. O índice ainda marcou uma alta na semana, e seu primeiro avanço mensal em cinco meses, sustentado por dados fortes de preços ao consumidor.
O núcleo dos preços ao consumidor no Japão teve um salto de 3,2% em abril ante o ano anterior, o avanço mais rápido desde fevereiro de 1991, depois que a elevação no imposto nacional de vendas no país acarretou em aumentos de preços.
“Os números sugerem que podemos esperar que os aluguéis subam e que as vendas das companhias aumentem, o que levará a uma elevação dos gastos de capital”, disse Shigemitsu Tsuruta, estrategista sênior da SMBC Friend Securities. “Tais expectativas estão levantando o humor, e estamos altistas sobre o mercado japonês na segunda metade de 2014”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.