Acervo com placas dos jogadores brasileiros será exposto a partir desta sexta-feira na Vila Brasil

O Museu das Copas, espaço montado na Vila Brasil, em Campo Grande (MS), ganha mais uma novidade. Além da história dos mundiais anteriores, os torcedores terão acesso a um acervo de placas com as marcas dos pés e mãos de ídolos do futebol brasileiro. Antes mesmo do começo da partida entre Brasil e Colômbia, os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Museu das Copas, espaço montado na Vila Brasil, em Campo Grande (MS), ganha mais uma novidade. Além da história dos mundiais anteriores, os torcedores terão acesso a um acervo de placas com as marcas dos pés e mãos de ídolos do futebol brasileiro.

Antes mesmo do começo da partida entre Brasil e Colômbia, os torcedores podem conhecer a mostra, que será aberta oficialmente às 14h30min, nesta sexta-feira (4). Organizado pela Fundação de Cultura, o acervo faz parte do Projeto Guardiões de Ídolos.

O acervo, com 22 peças, fica exposto permanentemente na Vila Brasil, onde de forma inédita, no Brasil, a população poderá ter acesso às peças, com entrada gratuita, tirar fotos e conhecer ainda mais o trabalho do grupo Guardiões de Ídolos. Atualmente, o Grupo conta com mais de 539 peças, de várias personalidades do esporte nacional.

Dentre as peças a serem expostas estão grandes nomes como dos craques Romário, Zico, Neymar, Hernandes, Falcão (do Futsal) e Falcão da Copa de 1982, Neto, Denilson, Paulinho, Ganso e do campo-grandense Jean, atualmente jogador do Fluminense.

Projeto

O projeto Guardiões de Ídolos foi fundado por Sullivan Oliveira e tem como trabalho a catalogação de marcas dos maiores esportistas do Brasil. O Guardiões de Ídolos realiza, ainda, campanhas sociais e o Projeto Futsal Futuro, que atende crianças de famílias de baixa renda.

Conteúdos relacionados