Geral

Ação no Facebook reúne 21 mil contra morte de cavalo em enchentes no Reino Unido

Uma campanha no Reino Unido reúne 21 mil pessoas contra os cavalos que foram deixados para morrer nas últimas enchentes. Segundo o jornal Daily Mail, as pessoas se interessaram pela campanha após uma foto de um cavalo em decomposição em um campo ser publicada na rede social. A RSPCA (Sociedade Real de Prevenção a Crueldade […]

Arquivo Publicado em 19/02/2014, às 13h42

None

Uma campanha no Reino Unido reúne 21 mil pessoas contra os cavalos que foram deixados para morrer nas últimas enchentes. Segundo o jornal Daily Mail, as pessoas se interessaram pela campanha após uma foto de um cavalo em decomposição em um campo ser publicada na rede social.

A RSPCA (Sociedade Real de Prevenção a Crueldade dos Animais) visitou o campo e relatou um segundo cavalo ser abatido por suas condições deteriorantes. A instituição ainda afirmou que não pode investigar se existiu negligência no tratamento do animal, pois um veterinário não conseguiu provas de sofrimentos desnecessário dos animais.

A decisão desapontou o criador da campanha, Mark Johnson, que desenvolveu a página ao ver os cavalos enquanto dirigia pelo pasto na cidade de Leicester, no Reino Unido. Além dos cavalos, 140 aves marinhas foram encontradas com óleo em seus corpos no condado britânico Devon.

Jornal Midiamax