Geral

Ação na BR-262 foi realizada após roubo de caminhonete na Vila Jacy

Equipes da Rotac (Rondas Táticas da Capital) e do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) receberam a informação na noite de ontem, que uma caminhonete, Hilux, havia sido roubada na Vila Jacy – área sudoeste de Campo Grande.  Os militares fizeram barreiras nas saídas da cidade, principalmente na região sudoeste da Capital, a fim de […]

Arquivo Publicado em 26/03/2014, às 11h51

None

Equipes da Rotac (Rondas Táticas da Capital) e do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) receberam a informação na noite de ontem, que uma caminhonete, Hilux, havia sido roubada na Vila Jacy – área sudoeste de Campo Grande. 

Os militares fizeram barreiras nas saídas da cidade, principalmente na região sudoeste da Capital, a fim de recuperar o veículo e deter os responsáveis pelo crime.
Com as barreiras próximo das vias que dão acesso à BR-262 e à BR-060.
Durante a operação, os policiais perceberam que dois carros vinham em direção a Campo Grande. Sendo um Palio Weekend, que era seguido pela Blazer, de cor branca, placas HQH-9982, de Iturama (MG). 
O condutor do Palio, ao perceber as barreiras dos militares, avisou o motorista da Blazer, que deu a volta na rodovia. Com isso, os policiais perceberam que havia alguma coisa errada e iniciaram a perseguição. 
A Rotac e BPChoque pediram apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que os ajudaram. 
No trecho em Jaraguá e Terenos, o condutor da Blazer, perdeu o controle da caminhonete, saiu da via por 50 metros, bateu em uma cerca e capotou por diversas vezes. Ele conseguiu sair do veículo e fugiu na pastagem. 
PRISÃO 
Os policiais montaram uma campana no local, a fim de localizar algum suspeito que voltasse para buscar os 900 quilos de maconha, quando perceberam que um veículo passava por várias vezes pelas via. O condutor do Palio foi abordado e confessou ser o batedor da Blazer. Ele foi detido e o carro apreendido. 
Ainda pela manhã, os policiais fazem buscas na tentativa de encontrar o condutor da Blazer, que eles dizem acreditar que esteja ferido, pelas condições em que ficou o veículo, após o capotamento. Equipes aéreas foram solicitadas para ajudar nas buscas. O nome do batedor não foi divulgado.
Jornal Midiamax