Acadêmicos de Direito visitam sede do MPF de Mato Grosso do Sul e conhecem trabalho

Quarenta e três acadêmicos de direito visitaram o Ministério Público Federal nesta quinta-feira (8). Os estudantes assistiram a uma palestra com o procurador-chefe da PR/MS sobre a história do Ministério Público e suas funções. O procurador-chefe norteou os alunos sobre todas as formas de atuação do MPF, fazendo também um resgate histórico e relembrando as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quarenta e três acadêmicos de direito visitaram o Ministério Público Federal nesta quinta-feira (8). Os estudantes assistiram a uma palestra com o procurador-chefe da PR/MS sobre a história do Ministério Público e suas funções.

O procurador-chefe norteou os alunos sobre todas as formas de atuação do MPF, fazendo também um resgate histórico e relembrando as bases legais que criaram o Ministério Público.

Após a palestra, os universitários fizeram puderam debater as percepções sobre a função do MPF. “Foi um ótimo debate. Todas as áreas em que existe atuação do Ministério Público Federal geram troca de ideias e aqui não seria diferente”, afirmou o procurador-chefe.

De acordo com a professora Samya Abud, uma das docentes que acompanhava o grupo, disse que as visitas aos órgãos públicos ajudam os estudantes a quebrar tabus.

A futura bacharel em Direito Tânia Araújo, que até então não compreendia na totalidade a atuação do MPF, disse que “hoje eu pude entender bem melhor. Vou levar isso aos meus colegas e até mesmo para a sociedade”, diz a estudante.

A visita dos estudantes também faz parte do planejamento estratégico do MPF, onde a aproximação da instituição com o cidadão é um dos objetivos. Ao fim da conversa, o procurador-chefe deixou uma mensagem aos acadêmicos: “Vocês, como conhecedores do funcionamento das leis, busquem trabalhar em prol do bem”.

Visitas

Instituições que tenham o desejo de trazer estudantes ao MPF podem agendar data com a instituição. As interessadas devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação Social através dos telefones 3312-7265/ 3312-7283 ou pelo e-mail [email protected]

Conteúdos relacionados